NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Mês de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço 

Projeto que institui o chamado “Julho Verde” foi aprovado na Câmara Municipal de Jandira 

A 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (05/06) aprovou projeto de lei que institui em Jandira o “Julho Verde”, mês dedicado a ações de prevenção e combate ao câncer de cabeça e pescoço. A ação prevê parcerias entre a Prefeitura e entidades na realização de palestras, conferências e demais eventos, além de campanhas institucionais junto aos meios de comunicação. 

As atividades serão direcionadas especialmente a fumantes e alcoolistas de baixa renda, público em que ocorre a maior incidência da doença. “A falta de informação, nesses casos, impede o tratamento precoce que pode salvar vidas. No  Brasil, 70% dos pacientes diagnosticados com câncer de cabeça e pescoço já estão em estágio avançado da doença”, explica o vereador autor do projeto, Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”. 

“A realização de campanhas informativas para a redução dos fatores de risco, treinamento da atenção básica, educação da população e intercolaboração regional são estratégias destacadas pelos profissionais da área para controle da doença”, complementa o parlamentar. 

Para virar lei, o projeto depende ainda de sanção do prefeito de Jandira. 

 
Últimas Noticias