NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Esporte e lazer são pautas na Câmara de Jandira 

Vereadores pedem alambrado em estádio, calendário de competições e cobertura em telhado em área de lazer de escola 

Como a Prefeitura de Jandira irá trocar o alambrado do Estádio 2, o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PR), o “Véinho”, está pedindo que o material seja transferido ao campo do bairro Sagrado Coração, em requerimento aprovado na 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal. “A falta de estrutura no campo desta localidade deixa os jogadores desmotivados. Sem o alambrado, a bola acaba sendo toda vez lançada até a rua, em cima das casas, coloca em risco os moradores e as crianças próximas ao local”, aponta o parlamentar. 

Já o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC), em outro requerimento aprovado na mesma sessão, quer que a Prefeitura disponibilize o calendário esportivo que contenha as datas dos campeonatos deste ano, e que crie um Conselho Municipal do Esporte. “Muitas empresas podem doar para o nosso setor esportivo, mas sem um órgão que possa fiscalizar essa receita, esta doação não acontece”, disse o vereador no plenário. “Este ano, não ocorreram campeonatos em nossa cidade, o que automaticamente gera o questionamento se haverá competições de diferentes modalidades ainda em 2018”, complementa. 

A mesma sessão aprovou requerimento de autoria do vereador Arverino Xavier da Silva (PTB), o “Avelino”, reivindicando ao governo municipal que providencie uma cobertura de telhas na área de lazer da escola Leonel Brizola. “A Prefeitura fez algumas reformas na escola, mas deixou esta área sem cobertura. Nos dias de sol ou de chuva, as crianças acabam sem espaço para recreação”, justifica o parlamentar.

 
Últimas Noticias