NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Vereadores querem mais fiscalização sobre a Saúde 

Requerimentos pedem desde mais supervisão em unidades a determinação e responsabilidades na distribuição de benefícios  

O setor da Saúde foi um que mais ganhou destaque durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (29/05), com requerimentos aprovados pedindo à Prefeitura mais controle sobre a área. Um deles, de autoria do vereador Arverino Xavier da Silva (PTB), o “Avelino”, reivindica um trabalho de supervisão nos postos de saúde da cidade. “Há diversas reclamações de munícipes quanto a falta de profissionalismo nessas unidades, principalmente em relação aos horários de atendimento nos setores de vacina e farmácia, por exemplo”, justifica. 

Outro requerimento, de autoria do vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, quer que a Prefeitura responda quais são as providências e quais são os departamentos competentes, entre Saúde e Assistência Social, em relação ao fornecimento de cadeira de rodas, muletas, óculos, leites, e dietas de prescrição especial e fraldas descartáveis. “Há cidadãos que procuram por estes atendimentos e sofrem constrangimentos, que acabam não sendo atendidos pela Saúde, que afirma serem estes benefícios atribuição da Secretaria de Assistência Social. Portanto, há necessidade de articulação entre estes dois setores”, aponta. 

Já o vereador Antônio dos Santos Oliveira (PV), o “Toninho Amizade”, requereu informações sobre a existência de ações do Programa Saúde da Família em Jandira, e se a ação se estende a todos os bairros da cidade. “Este programa inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, com equipes que vão até as casas das pessoas, evitando deslocamentos desnecessários até as unidades de saúde”, pontua.

 

 
Últimas Noticias