NOTICIAS    
 

 
 

Câmara quer regras para remoção de veículos apreendidos 

Vereadores aprovaram documento pedindo à Prefeitura que formalize, por meio de lei, a concessão da atividade a uma empresa que uniformize os valores dos serviços  

Para os vereadores Michel de Oliveira Viana (PRB) e Rogério Batista da Silva (MDB), o “Gério”, é preciso que a Prefeitura de Jandira estabeleça regras para o serviço de remoção e guarda de veículos apreendidos. A ideia é que o governo municipal envie um projeto de lei para votação dos parlamentares, autorizando o Poder Executivo a abrir licitação pública para seleção de uma empresa para operar o serviço na cidade. 

O objetivo é padronizar os valores cobrados pela remoção e guarda de veículos, de forma com que os preços fiquem formalizados e razoáveis ao proprietário. Para tanto, ambos os parlamentares assinaram um requerimento aprovado na 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal (17/04), pedindo à Prefeitura que elabore o projeto de lei prevendo a medida.  

“É uma grande injustiça o que acontece em nosso município. Hoje, os veículos recolhidos são levados a um pátio em Itapevi, e não há qualquer regulamentação no valor deste serviço, que inclui o guincho, entrada no pátio e diária. Os operadores podem cobrar o que quiserem, e só o guincho chega a R$ 350”, afirmou o vereador Michel, no plenário da Casa, durante a sessão. 

O texto do anteprojeto de lei foi anexado ao requerimento.

 
Últimas Noticias