NOTICIAS    
 

 
     
 

Vereadores pedem serviços de limpeza e manutenção 

Requerimentos aprovados indicam a necessidade de coleta de lixo noturna, zeladoria em escola e revitalização de praça 

Requerimento assinado pelo vereador Rodrigo Francisco de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”, aprovado na 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (10/04), quer que a Prefeitura implante coleta de lixo no período noturno. “Muitos munícipes reclamam do lixo que fica muito tempo exposto nas calçadas até o caminhão coletor passar, causando mau cheiro e má aparência. Sabemos que há vários fatores que interferem na coleta durante o dia, como risco de acidentes, trânsito e também o risco de os coletores adquirirem um câncer de pele devido ao fato de ficarem expostos ao sol”, justifica o parlamentar. 

Já o vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, em dois requerimentos aprovados na mesma sessão, pede a revitalização do bulevar situado na via expressa Mauri Sebastião Barufi (Centro); e o recapeamento e conservação da avenida Antônio Bardella (Jardim São Luís). “É preciso melhorar um dos acessos principais de nossa cidade, com implantação de bancos, pintura, mesas de jogo, iluminação, grades de proteção, lixeiras e arborização”, diz o parlamentar, em relação ao bulevar. “Sobre a avenida Antônio Bardella, além do desgaste na pista que precisa ser corrigido, é necessário o corte de mato na via”, complementa. 

Roçagem e limpeza da Emeb Kameoka (Jardim Gabriela II) é o que reivindica o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PR), o “Véinho”, em outro requerimento aprovado na mesma sessão. “Há ali um grande acúmulo de mato devido às fortes chuvas, podendo tornar-se um criadouro de insetos e animais peçonhentos e do mosquito da dengue”, explica Véinho.

 
Últimas Noticias