NOTICIAS    
 

 
     
 

Jandira poderá redistribuir medicamentos doados 

Projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal, e prevê criação de estrutura para receber os remédios e repassá-los à população 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou na 10ª sessão ordinária (10/04), projeto de lei que institui o programa “Farmácia Solidária”. A ideia é que a Prefeitura crie estrutura e um sistema que possa receber da população e de empresas a doação de medicamentos não utilizados e dentro do prazo de validade. Os produtos seriam repassados à Farmácia Central e unidades básicas de saúde para redistribuição gratuita à população, sob supervisão técnica, com controle rigoroso de sua qualidade e prazo de validade. 

“Este projeto tem a finalidade de estimular o espírito de generosidade entre as pessoas. A ideia é criar uma estrutura física para que o Prefeitura, sem fins lucrativos, receba a doação de remédios vindos da comunidade, médicos, indústrias farmacêuticas e distribuidoras de medicamentos”, explica o vereador autor da proposta, Michel de Oliveira Viana (PRB).  

“Assim, o programa ‘Farmácia Solidária’ faz com que grande parte desses medicamentos, que antes seriam esquecidos até o vencimento do prazo de validade, sejam doados e utilizados por outras pessoas que deles precisam”, complementa o parlamentar. 

Para se tornar lei, o projeto necessita ainda de sanção do prefeito de Jandira.

 
Últimas Noticias