NOTICIAS    
 

 
     
 

Câmara reivindica melhorias à Praça Anielo Gragnano 

Requerimento aprovado na sessão pede mais segurança, fiscalização sobre bicicletas e skate e ainda a revisão dos bancos, assentos e iluminação 

Para a Praça Anielo Gragnano, na região central de Jandira, um requerimento aprovado pela Câmara Municipal na 10ª sessão ordinária (10/04) reivindica diversas melhorias para que a população possa desfrutar deste espaço público com mais qualidade e segurança.  

O documento pede que a Guarda Civil Municipal reforce os trabalhos no local, incluindo a fiscalização do uso de skates e bicicletas; que a Prefeitura organize a feirinha que ocorre na praça; que o Departamento de Obras fixe todos os bancos e assentos no piso; e que sejam substituídas todas as lâmpadas queimadas nos postes e nas luminárias de piso, se possível ampliando também os pontos de iluminação. 

“Há um evento que acontece ali semanalmente, o ‘Batalha de Rimas, em que os munícipes reclamam que os jovens participantes consomem drogas em meio ao público. Também há relatos de agressões físicas, e em um dos casos um jovem usou como arma uma parte de um dos assentos da praça”, aponta o vereador autor do requerimento, Franklin Venancio da Silva Netto (PSC). O parlamentar ressalta ainda que sua intenção não é acabar ou coibir a manifestação cultural na praça. 

“Sobre a feirinha, vários comerciantes estacionam seus carros sobre a praça, causando avarias no piso. As barracas de gêneros diferentes ocupam o mesmo espaço, e deve-se dividi-las por categoria”, complementa Franklin.

 
Últimas Noticias