NOTICIAS    
 

 
 

Vereadores reivindicam melhorias na Saúde 

Requerimentos aprovados na Câmara pedem aparelhos de eletrocardiograma e pediatras e médicos especialistas em alergia alimentar nas escolas 

A 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (03/04) aprovou requerimentos de vereadores do PTB reivindicando melhorias no setor da Saúde. Um deles, de autoria do vereador Luciano Antonio Barbieri, pede que a Prefeitura providencie com urgência novos aparelhos de eletrocardiograma para todos os postos de saúde de Jandira que atendam com este exame. 

“É um apelo de nossos munícipes, que necessitam realizar seus exames na cidade, e não estão conseguindo devido os aparelhos estarem danificados”, justifica o vereador. “Fiscalizamos todos os postos de Jandira, e hoje nenhum está com o aparelho apto para atendimento, o qual é fundamental para a área da saúde de nossa cidade”, complementa Luciano

Outro requerimento aprovado na mesma sessão, este de autoria do vereador Arverino Xavier da Silva, o “Avelino”, quer que a Prefeitura inclua nas escolas um pediatra, juntamente com um nutricionista que entenda de alergia alimentar, principalmente a proteína do leite da vaca. Ele argumenta que o pedido segue como manda a Lei Federal 12.982/14, que garante merenda escolar especial para alunos com restrições alimentares. 

“São inúmeras as solicitações de pais de crianças que têm essa alergia, e o filho fica por vezes sem se alimentar da merenda escolar por ser portador dessa alergia”, explica o parlamentar.

 
Últimas Noticias