NOTICIAS    
 

 
 

Câmara aprova pedido por sinalização viária 

Vereadores também aprovaram requerimento solicitando revisão no sistema de zona azul em Jandira 

Requerimento de autoria do vereador Rodrigo Francisco de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”, aprovado na 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (03/04), solicita à Prefeitura que implante faixas de pedestres e placas de sinalização indicando onde é permitido ou proibido estacionar, na avenida Antônio Bardella (Jardim São Luiz), em frente ao Fórum do município. 

“Essa é uma via de grande fluxo de carros, o que acaba gerando risco à integridade física das crianças e adultos que ali transitam”, justifica o parlamentar. “Lembrando ainda que os motoristas estacionam seus carros em qualquer lugar, pois não há placas de sinalização na avenida. Por conta disso, os carros ali parados andam levando multas”, complementa Bilisca. 

Já o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC), em requerimento de sua autoria aprovado na mesma sessão, quer que a Prefeitura reveja a expansão das áreas de estacionamento rotativo (“zona azul”), em especial a ampliação feita na avenida Conceição Sammartino, rua Fernando Pessoa e adjacências.   

O vereador argumenta que a expansão do sistema contraria o interesse dos moradores dessas ruas, o que é comprovado por um abaixo-assinado anexado ao requerimento. “Estes locais não possuem estacionamentos particulares para atendimento da demanda veicular, dificultado a imposição de rotatividade, pois o cidadão acaba não podendo comprar, por exemplo, oito horas de estacionamento deixando seu carro o dia todo parado na mesma vaga”, aponta o parlamentar.

 

 
Últimas Noticias