NOTICIAS    
 

 
     
 

 Homenagens na Câmara marcam solenidade dos 54 anos de Jandira

 Sessão solene entregou títulos de Cidadão Jandirense a munícipes, e também homenageou ex-vereadores e times de futebol da cidade 

A sessão solene em comemoração ao 54º aniversário da emancipação político-administrativa da Jandira, na sexta-feira (8/12), na Câmara Municipal, foi marcada pela homenagem a munícipes que receberam o título de “Cidadão Jandirense”. Por meio de projetos de vereadores aprovados nos últimos meses, seis pessoas receberam a menção oficial durante a solenidade, entregue em mãos pelos parlamentares da Casa.  

Ex-vereadores e representantes das equipes campeãs dos torneios municipais de futebol neste ano também foram homenageados com moções. Receberam o título de “Cidadão Jandirense” os munícipes Maria Helena Crepaldi Peres, Honorina Ribeiro e Silva, Senhora Alves de Almeida, Etevaldo Nunes Coelho, Elienal Alves de Freitas e Berenice Rodrigues Cruz. 

Além dos 13 vereadores e familiares, a sessão especial contou com a presença do prefeito Paulo Barufi; vice-prefeito Manoel Domingues; ex-prefeitos Clécio Soldé e Geraldo Teotônio da Silva (o “Gê”); deputado estadual João Caramez; presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Elissandro Lindoso (o “Dr. Lindoso”); e ex-vereador de Barueri, Josué Pereira Silva (o “Jô”), entre outras autoridades e representantes de associações de classe.  

“Quero agradecer ao povo de Jandira que nos tempos mais difíceis nos acompanhou, há mais de 50 anos, pessoas que se uniram para que nos tornássemos um município”, disse Clécio Soldé, que foi um dos emancipadores da cidade. 

“Cada dia que passa vemos que vale a pena trabalhar pela população para trazer a qualidade de vida a todos. Foi um ano difícil, mas quero agradecer todos os vereadores que ajudaram para que o Paulo (Barufi, prefeito) fizesse a lição de casa, e que no próximo ano possamos trazer um sorriso para cada morador, fazer de Jandira uma cidade realmente feliz”, afirmou o presidente da Câmara de Jandira, vereador Marcelo Marque de Souza (DEM), o “Marcelinho”. 

“Cada governo que passa tem a obrigação de fazer o máximo que pode, tem que ser nossa missão, e não é fácil mesmo, mas a gente não pode ficar só reclamando, tem que arregaçar as mangas e ir à luta, porque a população merece sempre o melhor”, discursou o ex-prefeito Gê. 

“Se nós temos Jandira, nós devemos isso a uma ação essencialmente política que aqueles homens tomaram. É muito importante que a cidade reviva sua história. Uma cidade sem história é um povo sem memória, e fico feliz em ver esse povo feliz”, disse o deputado João Caramez, referindo-se à luta dos emancipadores. 

“Quero parabenizar a todos os homenageados de hoje, porque um título é uma coisa muito importante, porque vocês fizeram algo importante para a cidade”, ressaltou o ex-vereador de Barueri Jô, em referência aos munícipes que receberam a moção de “Cidadão Jandirense”. 

“Minha vida política começou em Jandira, como secretário de Saúde (2012). Nunca vi um povo tão amável e um povo tão feliz como este de Jandira”, contou o presidente da Câmara de Osasco, vereador Dr. Lindoso. 

“Todos contribuíram para cidade chegar até aqui, e temos muito o que avançar”, disse o prefeito Paulo Barufi, elencando alguns dos investimentos que a Prefeitura está empenhando. “Mas nós não chegamos sem a ajuda da Câmara Municipal. Para a cidade avançar, estava aqui a Câmara para nos atender, sempre solícita. Isso demonstra a parceria e o compromisso dessa Câmara com a cidade de Jandira, sem vocês não teríamos avançado tanto como avançamos”, completou..

 
Últimas Noticias