NOTICIAS    
 

 
     
 

Saúde também é pauta no Poder Legislativo 

Vereadores reivindicam médicos especialistas, ações de prevenção em acidentes e plantão em unidades  

Temas relacionados à área de saúde fizeram parte dos requerimentos aprovados na 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (06.03). De autoria do vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, um deles pede que a Prefeitura tenha em seus quadros médicos especialistas, e que a secretária de Saúde do município informe quais têm sido as providências para suprir esta necessidade. 

“Há uma grande necessidade que o nosso município enfrenta com a falta de médicos especialistas. A falta destes tem causado inúmeros transtornos e dificuldades à saúde dos nossos munícipes”, justifica Markinhos. 

Já o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) reivindicou a abertura em regime de plantão das unidades básicas de saúde aos finais de semana, de forma alternada. “Há uma grande fila de espera para consultas, campanhas de vacinação, exames e até mesmo pequenas cirurgias que podem ser feitas nas próprias unidades. Esta ação já ocorreu anteriormente na cidade, dando excelentes resultados”, pontuou o parlamentar. 

Socorro em acidentes

O vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, quer que a Prefeitura faça cumprir três leis que tratam sobre a obrigatoriedade do curso de prevenção de acidentes e primeiro socorros em todas as escolas e creches públicas e privadas de Jandira.  “Isso para chamar a atenção quanto aos acidentes que são causa crescente de mortalidade e invalidez na infância e adolescência. Sabe-se que a criança apresenta interesse em explorar situações novas para as quais nem sempre está preparada, o que facilita a ocorrência de acidentes”, explica o vereador.

 
Últimas Noticias