NOTICIAS    
 

 
     
 

Vereadores pedem melhorias para o trânsito 

Câmara aprovou requerimentos solicitando placas de sinalização, construção de passarela e implementação de rotatória 

A 4ª sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Jandira (27/02) aprovou três requerimentos solicitando ações de melhoria no trânsito em bairros da cidade. Um deles, de autoria do vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC), pede que a Prefeitura verifique junto ao DER a responsabilidade pela sinalização entre a via de acesso João de Góes e a rua Manoel da Conceição, no Centro. 

Isso porque o parlamentar apontou a necessidade de instalação de placas de “proibido parar e estacionar” na via. “Os veículos que vêm da avenida João de Góes, sentido Centro, costumam parar para embarque e desembarque de pessoas no acesso ao viaduto em frente à estação de trem da CPTM, causando pequenos congestionamentos e acidentes no local”, justifica Franklin. 

De autoria do vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”, outro requerimento quer que a Prefeitura construa uma passarela sobre a via expressa Mauri Sebastião Barufi, próximo à escola Dorvalino Abilio Teixeira. “É uma avenida muito movimentada, com grande fluxo de carros e pessoas. Por ter uma escola bem ao lado da avenida, muitas crianças transitam pelo local, o que gera riscos de acidentes”, explica o parlamentar. 

Já o vereador Rogério Batista da Silva (MDB), o “Gério Cabeleireiro”, pediu em requerimento que a Prefeitura de Jandira substitua a praça da rua José Longo, altura do número 118, no Jardim Sagrado Coração, por uma rotatória feita com “tachões” de sinalização. “Há várias reclamações de moradores do local em decorrência do estado de abandono e do péssimo estado de conservação em que a praça se encontra há alguns anos”, conta Gério.

 
Últimas Noticias