NOTICIAS    
 

 
     
 

Vereadores pedem benfeitorias na Saúde 

Câmara aprovou requerimentos solicitando implantação de Centro de Hemodiálise e reformas em unidades de saúde de Jandira 

A 1ª sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Jandira (06.02) aprovou três requerimentos de vereadores, relacionados a benfeitorias na área da Saúde. 

De autoria do vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, um dos requerimentos pede a instalação de um Centro de Hemodiálise em Jandira.  “A hemodiálise, por si só, já é um tratamento cansativo. O paciente chega a ficar quatro horas na máquina. Por isso, o objetivo é dar acesso ao tratamento de pacientes que moram na cidade, pois com a falta de um Centro de Hemodiálise, eles são encaminhados para outros municípios”, justifica. 

Reforma da UBS da Vila Eunice e a construção de um estacionamento ao lado da unidade. É o que pede requerimento assinado pelo vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”. “A unidade apresenta vários problemas em suas instalações, causando transtornos aos profissionais e usuários”, explica. “Considerando que no local existe uma área que não está sendo usada, com muito mato, nada mais justo que usá-la em benefício dos usuários e profissionais como um estacionamento de veículos”, complementa. 

Já o vereador Arverino Xavier da Silva (PTB), o “Avelino”, teve aprovado requerimento de sua autoria solicitando obra de reforma geral na UBS do Parque Santa Tereza. “Há mais de seis meses o pronto-socorro está inativo e apenas o posto funcionando, mas em condições precárias, precisando com urgência de instalações adequadas das redes elétrica e hidráulica. O posto também está com mofo nas paredes, vidros quebrados, falta de equipamentos e paredes sem pintura”, apontou.

 
Últimas Noticias