NOTICIAS    
 

 
     
 

Tribuna é o destaque da primeira sessão do ano 

Prestação de contas do prefeito e depoimento emocionante do presidente da Câmara Municipal de Jandira marcaram reabertura dos trabalhos legislativos 

A primeira sessão ordinária deste ano da Câmara Municipal de Jandira (06.02) foi marcada pelo uso da tribuna da Casa, em especial pelo prefeito Paulo Barufi (PTB) e pelo presidente do legislativo jandirense, Marcelo Marques de Souza (DEM), o “Marcelinho”

Aproveitando a reabertura dos trabalhos legislativos, Paulo Barufi fez questão de ir à Câmara e falar sobre sua gestão. O mandatário falou um pouco do seu primeiro ano frente à Prefeitura de Jandira em 2017 com uma breve prestação de contas, e detalhou alguns dos investimentos e realizações que pretende colocar em prática este ano. 

“Organizamos nosso orçamento e, este ano, poderemos investir melhor em nosso plano de governo. Em 2017, com as dificuldades, investimos R$ 5 milhões; este ano, investiremos R$ 25 milhões, ou seja, cinco vezes mais”, afirmou o prefeito, citando a construção do novo Paço Municipal, as obras contra enchentes na Vila Maré, a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em abril, mais os novos investimentos na Guarda Municipal (mais quatro viaturas e 40 pistolas) e na Educação (ampliação de escolas e frota escolar renovada). 

Emoção

Quebrando o protocolo, antes da abertura oficial da sessão, o presidente da Câmara subiu à tribuna para contar sobre o dramático acidente que sofreu na véspera de Natal, em uma chácara da família. Com um colete de proteção à coluna cervical, muito emocionado Marcelinho falou que esteve em risco claro de morte por conta de ter mergulhado na piscina da chácara, sem perceber o nível de água. “Bati a cabeça no fundo da piscina, meus braços e pernas não se mexiam, e, boiando na água, torci para que meus irmãos viessem me salvar. Meu ar acabou, abri a boca e desmaiei. Acordei na quarta respiração boca a boca feita pelo meu irmão”, narrou. 

Marcelinho disse ainda que foi encaminhado de Jandira a São Paulo dada a gravidade de seu quadro. “Fiquei com a possibilidade de ficar paraplégico. Os médicos me disseram que minha recuperação foi uma em mil. Foi Deus quem me salvou”, afirmou o vereador, chorando na tribuna. Ao final, foi muito aplaudido por conta da história de superação e fé. 

Outros convidados

Também usaram a tribuna da Casa o ex-vereador Wesley Teixeira, na qualidade de presidente municipal do PSB, que falou sobre política; e o jornalista e radialista Eduardo Sergantine, que apresentou a coletânea literária “Antologia Jandira e Outras Terras - Poemas, Contos, Crônicas”, cuja edição foi financiada pelo Fundo Municipal de Cultura e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Jandira. 

 
Últimas Noticias