NOTICIAS    
 

 
     
 

Transporte e trânsito foram destaque em sessão 

Parlamentares de Jandira solicitaram várias ações nos setores por meio de requerimentos aprovados em plenário 

Os setores de transporte e trânsito ganharam destaque durante a 1ª sessão ordinária deste ano da Câmara Municipal de Jandira (06.02). O vereador Luciano Antonio Barbieri (PTB) teve requerimento de sua autoria aprovado pelo plenário da Casa, solicitando instalação de dois pontos de ônibus com abrigos: um na rua São Caetano do Sul (Parque do Lago), em frente à escola Demilson Soares Molica; e outro na rua Mogi das Cruzes (Parque do Iglesias), em frente ao número 37 oficial. 

“As solicitações atendem a dezenas de munícipes, especialmente os moradores destes bairros, que se sentem prejudicados em tal situação. A falta destes pontos tem gerado desconforto, pois as pessoas, entre elas muitos idosos, não têm como se proteger em dias de sol e de chuva. Muitos estudantes também se beneficiariam”, justifica Luciano. 

Um ponto de ônibus com cobertura em frente à Associação Amigos de Bairro da Vila Rolim, na rua Martim Luther King, 100, é o que pede requerimento assinado pelo vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PR), o “Véinho”.  “Idosos, senhoras grávidas e crianças, entre várias pessoas, precisam ali aguardar o transporte público debaixo de sol e chuva. A instalação de um ponto com cobertura dará mais segurança e dignidade aos moradores do bairro”, aponta. 

Trânsito

Dois requerimentos assinados pelo vereador Antonio dos Santos Oliveira (PV), o “Toninho Amizade”, pedem benfeitorias relacionadas ao trânsito. Um deles indica a necessidade de serviço de manutenção e pintura das lombadas e faixas de pedestres em toda a cidade. 

Outro documento apresentado pelo vereador quer que a Prefeitura coloque placas de sinalização com os dizeres “expressamente proibido estacionar” em toda a extensão da via expressa Mauri Sebastião Barufi. “Isso para evitar que o caos se instale nessa via. Atualmente motoristas estacionam nos dois lados da avenida, e a consequência imediata é a obstrução total do trânsito”, explica Toninho.

 
Últimas Noticias