34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira ( 30/10/2018 )

 
             
             
 

 

 

 
             
 

Escolas poderão receber programa educativo da OAB 

Câmara aprovou projeto instituindo semana especial com a entidade dos advogados promovendo ações relacionadas à cidadania e direitos 

A 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (30/10) aprovou projeto de lei de autoria do vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, instituindo em Jandira a “Semana OAB Vai à Escola”. A ação, que já é um programa da Ordem dos Advogados do Brasil, levará às unidades escolares da cidade palestras sobre noções básicas do Direito, nas áreas criminal, civil, trabalhista, consumidor, eleitoral e – especialmente – os direitos fundamentais, sociais e políticos na Constituição. 

Segundo ainda o projeto, as datas da Semana serão ainda definidas pela Prefeitura, e a ação também poderá levar advogados para prestar orientações jurídicas a quem manifestar interesse durante as palestras. 

Para o vereador, o valor da ação está justamente em levar conhecimento em Direito aos estudantes, o que contribui na formação cidadã dos estudantes. “Este projeto possibilita a aproximação da OAB às necessidades diárias da sociedade, em especial na sua faceta representada no sistema de ensino, colhendo e oferecendo

 

Na tribuna da Câmara, prefeito faz balanço de 2018 

Paulo Barufi esteve na sessão ordinária da Casa, e falou sobre eleições e parcerias da Prefeitura com o Estado e com deputados 

A 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (30/10) teve a participação do prefeito Paulo Barufi (PTB). Na tribuna, ele comentou o resultado do segundo turno das eleições, e fez um breve balanço de sua administração este ano em relação às parcerias com o governo estadual e deputados. 

Ele citou o trabalho de apoio da cidade pela campanha do governador Márcio França (PSB), que no segundo turno recebeu 27 mil votos em Jandira. “Foi um resultado do trabalho de todos. Quem ganhou foi a cidade, pois nossa participação foi um pleito para atender a cidade”, avaliou. “Por outro lado, já entramos em contato com os deputados para pedir mais recursos e podermos continuar os trabalhos de recapeamento asfáltico com recursos do Estado”, afirmou. 

 

 

Saúde é um dos principais temas de debates em Jandira 

Requerimentos da Câmara pedem diversos serviços de melhoria no sistema de atendimento à população 

A 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (30/10) aprovou diversos requerimentos reivindicando melhorias no serviço de atendimento de Saúde em Jandira. Um deles, do presidente da Casa, vereador Marcelo Marques de Souza (DEM), o “Marcelinho”, pede a informatização do sistema de registro de pacientes, de forma a facilitar o agendamento de consultas e exames. “Os munícipes têm que se dirigir ao posto de saúde de madrugada para pegar senhas para atendimento, ficando de pé muito tempo, e nem sempre conseguem pegar senhas”, argumenta. 

Já o vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, pede uma ação de capacitação e treinamento para merendeiras sobre alergias e intolerância alimentar, além da preparação diferenciada de alimentos para estudantes com estes tipos de problemas. “Sabemos que houve um crescimento no número de crianças alérgicas e com intolerância alimentar, e é importante que estas crianças recebam alimentação especial”, justifica. 

 
             
  leia mais   leia mais   leia mais