30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira ( 02/10/2018 )

 
             
             
 

 

 

 
             
 

Câmara aprova Dia do Profissional de Educação Física 

Projeto de lei aprovado institui data de comemoração em Jandira 

A 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (02/10) aprovou projeto de lei instituindo na cidade o Dia do Profissional de Educação Física. A data, a ser comemorada a cada 1º de setembro, será acompanhada de homenagens do Poder Legislativo jandirense, e tem como principal objetivo valorizar o profissional da área destacando os benefícios da prática esportiva na prevenção de males da saúde. 

“A atividade física é a melhor prevenção na Saúde, e os governantes não conseguem entender este valor. Nos Estados Unidos, estudos indicam que a cada dólar investido no esporte são três economizados num tratamento de saúde”, afirmou no plenário o vereador autor do projeto, Josenildo Ribeiro de Freitas (PR), o “Véinho”. “O profissional de educação física é o responsável por promover a prática da ginástica, educação física escolar, esportes, lutas e atividades físicas em geral, ensinando os seus princípios e regras técnicas”, explica o parlamentar, que também é educador físico. 

 

Vereador quer barrar inaugurações de obras inacabadas 

Projeto de lei aprovado na Câmara quer proibir solenidades com serviços ainda não disponíveis ao cidadão 

Proibir a inauguração de obras públicas municipais inacabadas ou que não possam ser usufruídas de imediato pela população. É o que prevê projeto de lei aprovado durante a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (02/10), de autoria do vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC). 

“O ato cerimonial de inauguração é uma informação emitida pelo Poder Público ao cidadão-contribuinte, através do qual acena que aquele serviço ou utilidade possa ser aproveitado pelas pessoas. Qualquer gesto que desvirtue isto não deve ser admitido”, traz a justificativa do projeto. “É uma conduta política que precisa ser extirpada por ferir a moralidade administrativa e a impessoalidade – princípios constitucionais à administração pública”, complementa.  

 

 

Vereadores reivindicam obras para vias públicas 

Pedidos são por pavimentação na estrada Velha de Itu e em via do Jardim Gabriela 

A 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (02/10) aprovou requerimentos reivindicando obras de melhoria em bairros da cidade. Um deles, de autoria do vereador Luciano Antonio Barbieri (PTB) quer que a Prefeitura contrate uma empresa para realização de serviço de infraestrutura e pavimentação de todo o trecho da estrada Velha de Itu (continuação da avenida Henrique Gonçalves Batista, que vem de Barueri). 

“Várias pessoas que se utiliza desta via contam sobre as péssimas condições atuais. Há falta de iluminação, pavimento esburacado e falta de delimitação de calçadas, problemas que estão desencadeando o aumento de atos de violência, despejo de entulhos e até mesmo invasão das laterais para construção de barracos improvisados”, aponta o vereador. 

 
             
  leia mais   leia mais   leia mais