26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira ( 04/09/2018 )

 
             
             
 

 

 

 
             
 

Bancos deverão ter biombos próximos aos caixas 

Medida visa prevenir ocorrências das chamadas “saidinhas de banco”, quando bandidos abordam vítimas que acabaram de sair da agência 

A 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (04/09) aprovou um projeto de lei que obriga todas as agências bancárias do município a instalar biombos próximos às sessões de atendimento nos caixas. A ideia é dar mais segurança ao cliente que tenha que sacar dinheiro na boca do caixa, sem que ele possa ser observado por marginais e posteriormente abordados por eles na rua – é o chamado golpe da “saidinha de banco”. 

“Há municípios que já regulamentaram em lei a medida, como São Paulo, Mogi das Cruzes e Suzano, além do Distrito Federal. Já há agências em Jandira que mantêm este tipo de estrutura para preservar a segurança dos clientes”, informou no plenário o vereador autor do projeto, Luciano Antônio Barbieri (PTB).  

 

Idosos poderão ter exames laboratoriais em casa 

Câmara aprovou projeto que leva coleta à residência também para pessoas com deficiência 

Os laboratórios particulares ou conveniados com a Prefeitura de Jandira poderão passar a coletar exames laboratoriais de idosos e pessoas com deficiência em suas residências ou nas unidades de saúde mais próximas. É o que prevê projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Jandira, durante a 26ª sessão ordinária (04/09). 

“O que parece ser um simples procedimento para a maioria das pessoas, a coleta de exames a deficientes e idosos pode ser um grande desafio, cuja saúde em geral é mais frágil. A mobilidade, até os laboratórios municipais, é muito dificultosa”, aponta o vereador autor do projeto, Michel de Oliveira Viana (PRB). 

 

 

Projeto prevê cadeiras de rodas também em escolas 

Proposta foi aprovada na Câmara Municipal de Jandira no dia 4 se setembro 

Para facilitar a locomoção de alunos com deficiência ou que estejam temporariamente impossibilitados de se locomover, todas as escolas municipais deverão ter disponíveis cadeiras de rodas. A regra está prevista em projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Jandira, na 26ª sessão ordinária (04/09). 

Para evitar despesa aos cofres públicos, a proposta prevê também que a Prefeitura deverá formalizar convênios com entidades ou empresas para a doação de cadeiras de rodas. “Um aluno deficiente físico muitas vezes se sente envergonhado em ter de ser levado no colo para dentro da sala de aula, e este constrangimento pode prejudicar a produtividade intelectual e a interação com o meio escolar”, justifica o vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, autor da proposta. 

 
             
  leia mais   leia mais   leia mais