21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira ( 26/06/2018 )

 
             
             
 

 

 

 
             
 

Moção apoia Congresso contra liberação do aborto 

Documento pede a aprovação de lei que criminaliza Judiciário em caso de decidir matéria de responsabilidade legislativa; liberação do aborto pode ser votada no STF 

A 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (26/06) aprovou uma Moção de Solidariedade ao Congresso Nacional brasileiro em favor da aprovação do PL 4.754/2016, que tipifica como crime de responsabilidade o ato de membros do Supremo Tribunal Federal julgarem matérias que são de competência exclusiva dos deputados e senadores.  

O documento é uma resposta à chamada Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), movida pelo PSOL junto ao STF, que pede a legalização da prática do aborto no Brasil. “Transportar discussões eminentemente legislativas ao escopo do Poder Judiciário tornou-se prática abusiva de agentes incapazes de avançar suas agendas no espaço democrático do parlamento brasileiro”, pontua o autor da proposta, vereador Luciano Antonio Barbieri (PTB). 

 

Requerimentos pedem obras em educação e esporte 

Reforma de campo e construções de arquibancada e creches são debatidas na Câmara Municipal de Jandira 

Em requerimento aprovado na 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira, o vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, quer que a Prefeitura providencie uma reforma no campo, vestiário e arquibancadas no campo de futebol do Figueirão. “O local está prejudicado com valetas e buracos. Os atletas não têm um local onde possam se trocar, e a população não tem como assistir aos jogos de forma adequada”, aponta. 

Outro requerimento seu, aprovado na mesma sessão, solicita a construção de uma creche no bairro Mirante de Jandira, ou ainda a locação e um imóvel para implementação da unidade. “É uma região com grande número de moradores, que sofrem muito para deixarem seus filhos em creches de outros bairros”, justifica Silvio. 

 

Vereador reivindica criação de feira noturna em Jandira 

Novo requerimento solicitando medida foi aprovado pela Câmara Municipal 

A 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (26/06) aprovou novo requerimento reivindicando à Prefeitura a implantação e posterior regulamentação de uma feira noturna na cidade. O pedido já havia sido aprovado pela Casa este ano e encaminhado à Secretaria Municipal de Governo, cuja resposta foi de que a medida estava no cronograma para possível implantação. 

“Dezenas de munícipes trabalham e não conseguem frequentar as feiras diurnas, e eles também sentem a falta de alternativas de entretenimento na cidade. Uma feira noturna poderá agregar atividades culturais, musicais, artesanais e eventos”, justifica o autor da proposta, vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”. 

 
             
  leia mais   leia mais   leia mais