19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira ( 12/06/2018 )

 
             
             
 

 

 

 
             
 

Câmara encaminha solicitações em assistência social

 Requerimentos pedem melhor estrutura a profissionais e também a doação de um quilo de alimento para o ingresso na festa junina da Prefeitura 

A Prefeitura de Jandira realiza este mês sua 38ª Festa junina, e o vereador Silvio Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, quer aproveitar o evento com uma ação social. Em requerimento de sua autoria aprovado na 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal (12/06), ele pede que a organização da festa institua a doação de um quilo de alimento não perecível como ingresso ao evento. 

“Sereia a oportunidade de arrecadação de uma quantidade expressiva de alimentos para o Fundo Social, colaborando assim com os atendimentos da grande demanda que tem recorrido à Secretaria de Desenvolvimento Social de nosso município”, explica o parlamentar.

 

Segurança é tema de requerimentos aprovados na Câmara 

Vereadores querem atualizar lista de ruas para facilitar trabalho da polícia, além de uma viatura para a Defesa Civil 

A 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (12/06) aprovou requerimentos relacionados à área de segurança pública. Um deles, de autoria do vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) quer que a presidência do Poder Legislativo jandirense providencie o envio de cópia de todas as leis que trataram de denominação ou alteração de logradouros públicos nos últimos cinco anos no município. 

“O banco de dados da Polícia Civil encontra-se desatualizado em relação ao nome das ruas de nossa cidade”, justifica o parlamentar. “Precisamos facilitar o setor de inteligência da polícia, para que os policiais possam exercer bem o seu trabalho de investigação”, disse Franklin no plenário da Casa. 

 

Vereador reivindica instalação de Poupatempo em Jandira 

Requerimento solicita que a Prefeitura formalize o pedido pelo equipamento junto ao governo estadual 

A 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (12/06) aprovou requerimento de autoria do vereador Antônio dos Santos Oliveira (PV), o “Toninho Amizade”, que propõe esforços para que a cidade possa também possuir uma unidade do Poupatempo, central de serviços do Governo do Estado de São Paulo.  

Para isto, ele quer que a Prefeitura formalize o pedido junto à Subsecretaria de Relacionamento com os Municípios, da Casa Civil estadual, responsável pela instalação da central nas cidades paulistas. “Quando necessitam dos serviços que o órgão mantém, nossos mais de 125 mil habitantes precisam recorrer muitas vezes a unidades em Barueri, Carapicuíba e em Osasco. Acreditamos ser fundamental ter uma unidade do Poupatempo em nossa cidade para atender as necessidades da população”, justifica o parlamentar. 

 
             
  leia mais   leia mais   leia mais