Legenda da Imagem: Pato sugeriu reforma de escadões na Vila Diogo Balhesteiro

Vereadores Bilisca da Feira e Wanderlei Pato pediram, respectivamente, a reforma de escadões no Jardim Gabriela e na Vila Diogo Balhesteiro

A 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida em 05 de novembro de 2019, foi marcada pela preocupação dos parlamentares com a situação de alguns escadões da cidade. Ao todo três requerimentos sobre o assunto foram debatidos e aprovados na data.

O primeiro, de número 394/19, foi redigido pelo vereador Wanderlei Lopes dos Reis (PTB), o “Wanderlei Pato”. O documento requisitou à Prefeitura a reforma do escadão e do talude existentes entre a Rua dos Matias e a Rua Iracema, na Vila Diogo Balhesteiro. “A situação está crítica. As pessoas não têm bom senso, passam pela Rua dos Matias e, por cima do muro, jogam resíduos, entulhos, móveis velhos. A Secretaria de Obras já está cansada de limpar aquele ponto”, desabafou durante a sessão. Como justificativa, o parlamentar afirmou que a solicitação pretende garantir a mobilidade dos moradores e a estabilidade do aterro.

Pato colocou ainda o requerimento 395/19, indicando a manutenção e a limpeza do escadão situado entre as ruas Márcia e Egídio Joaquim de Oliveira, também na Vila Diogo Balhesteiro. Além de melhor mobilidade, o vereador explicou que seu pedido visa garantir a higiene do local, evitando riscos à saúde da população.

Por sua vez, o vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”, submeteu à Casa o requerimento 396/19, no qual cobrou a colocação de corrimão por todo o comprimento do escadão localizado na Rua Duque de Caxias, com saída para a Rua Maximiliano, no Jardim Gabriela. Ele aproveitou o documento para requerer ainda a colocação de grades ou telas sobre a escada hidráulica que fica ao lado do referido escadão.