Legenda da Imagem: Equipe D da GCM de Jandira recebeu moção das mãos do vereador Michel Viana

De acordo com o vereador Michel Viana, equipe da Guarda evitou fuga de assaltantes ao atender ocorrência no dia 27 de fevereiro

 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou, na 6ª sessão ordinária ocorrida em 10 demarço de 2020, a Moção de Aplausos 01/20. Nela, o vereador Michel de Oliveira Viana (Republicanos) reconheceu a importância do trabalho desempenhado pelos guardas municipais que integram a chamada “Equipe D”na noite do dia 27 de fevereiro de 2020.

Na ocasião, após perseguição e troca de tiros, a equipe conseguiu evitar a fuga de dois criminosos armados, que tinham roubado uma carreta na Rodovia João de Góes e mantinham o motorista como refém. “A equipe desbravou e salvou uma vida. Os dois criminosos estavam armados e fizeram o proprietário do caminhão refém, mas graças a Deus a Guarda Municipal efetuou, de forma brilhante, a prisão dos dois – um reagiu contra a guarnição e foi baleado. Hoje, os dois se encontram presos. Por isso, eu quero parabenizar a Equipe D, assim como todos os integrantes da Guarda Municipalque têm feito um trabalho de excelência na cidade”, enfatizou o parlamentar durante a sessão.

Foram lembrados pelo documento o sub-inspetorWillano Cardoso de Lima, bem como os guardas civis municipais Cláudio Marques dos Santos, Sílvio Estevam de Melo, Josenildo Ferreira da Silva, Nilson Carlos da Silva Nunes, Siderley Andrade de Lima, Rosângela dos Santos Pinheiro, Priscila Fernandes Pinto, Paulinho Marques Almeida, Reginaldo Aparecido Ribeiro, Leandro Barbosa Vasconcelos, Clayton Brandão dos Santos, Wellington da Silva Ponte e Paulo Alessandro Fontes.

Ainda durante a 6ª sessão ordinária, Michel Viana remeteu à Prefeitura o requerimento 54/20, no qual sugeriu a reforma do muro da quadra poliesportiva existente na Rua Martin Luther King, na Vila Rolim. Para fazer tal solicitação, o vereador levou em consideração o atual estado de deterioração da quadra, apontado por munícipes, ressaltando que é dever do poder público zelar pela segurança dos mesmos e conservar a área.